A história contada em sentidos

Eram meados de 1888 quando a família Tessaro deixou Casacorba, sua terra natal, para cruzar o Atlântico e aportar em terras tão distantes e desafiadoras quanto o início dessa travessia. 

Os lenços e acenos no porto de partida evidenciavam não só uma mudança geográfica, mas a transformação de toda uma história. Na bagagem, algumas mudas de videiras,  muitos sonhos e uma coragem tão grandiosa quanto seus desejos. 

O trabalho, a união e a religiosidade foram alicerces dessa trajetória centenária e aqui, nas encostas gaúchas, a família edificou o que é hoje a vinícola Casacorba. 

A Vinícola Casacorba está inserida em uma propriedade de 60 hectares onde, além de vinhedos, são cultivadas também oliveiras e cana de açúcar. O cuidado na origem da matéria prima faz com que os produtos aqui elaborados carreguem consigo um DNA quase único, a verdadeira tradução de um terroir, marcada pela extrema qualidade, onde são colhidos não só o amor ao trabalho, mas os frutos da fé e da dedicação à terra. 

A história dessa propriedade se confunde com a história da própria família,  que homenageia seus antepassados dando-lhe o sentido de existência e inserindo neste solo o nome Casacorba.

Assim, Casacorba não é mais só uma pequena localidade ao norte da Itália, Casacorba é o olhar para trás, é o resgatar-se na própria história, é apropriar-se do coração e da alma daqueles que lá ficaram e, sobretudo, daqueles que, dia após dia, aventuram-se nessa saga e edificaram não só construções, vinhedos e vinhos, mas a própria vida. 

Casacorba é a história contada em sentidos, que traduz a conquista de novos limites territoriais,  a ampliação de seus horizontes e brinda, hoje, com alegria e respeito, o fruto do que lhe é sagrado: a vida e a vinha...